top of page

Equipamentos de proteção pra cozinha


Cada cozinha é movida por muito movimento e preparação, e um dos diferenciais da segurança é o EPI do chef. PPE significa equipamento de proteção individual.

Devido ao alto risco de contaminação, a higiene pessoal é um dos itens importantes na cozinha. Além da necessidade de proteger os funcionários. Com a ajuda de EPIs para cozinheiros, pode-se prevenir cortes severos, escaldaduras e outros acidentes que ocorrem em cozinhas industriais. Por isso é importante definir EPI para chefs.


Vamos listar alguns itens indispensáveis para proteção individual dos cozinheiros.



EPIs para cozinheiros são as luvas de silicone que costumamos ver em vários ambientes, como em enfermeiros, hospitais, em padarias, açougues.

Elas permitem que o alimento seja manuseado em o contato da mão.

Protegendo das unhas que podem conter bactérias entre outros resíduos que costumamos carregas nas mãos, inclusive bactérias.

Para que a manipulação do alimento seja higiênica, estas luvas são indispensáveis em qualquer ocasião.




Este é um dos principais equipamentos de proteção individual para chefs. Essas são as luvas que geralmente vemos nos açougueiros. É feito de arame farpado para proteger as mãos e os pulsos, evitar queimaduras graves e, o mais importante, evitar o contato com alimentos.




Muitas cozinhas usam alimentos injetados em temperaturas muito altas.

É feito de resina de silicone, pode suportar altas temperaturas de até 250ºC e é amplamente utilizado em assadeiras, frigideiras e frigideiras de aço inoxidável.




Não basta proteger as mãos, é preciso prestar atenção nas outras partes do corpo.

A velocidade na cozinha é muito alta e podem ocorrer acidentes graves.

Por exemplo, coloque uma assadeira quente que acabou de sair do forno, uma assadeira com ingredientes fumegantes, óleo de fritar, etc.

Portanto, é necessário o uso de calçados protetores para os pés, pois podem ocorrer acidentes e os pés são de fácil alcance.


O modelo mais comumente usado é o EVA branco porque contém uma sola antiderrapante.

Na cozinha, o piso fica escorregadio devido às altas temperaturas do cozimento e da fritura, por isso é necessário fornecer proteção individual para o chef nos sapatos.




poucas pessoas sabem, mas o ar dentro da cozinha é diretamente afetado por misturas de produtos naturais e químicos, especiarias e alarmes de incêndio. Como resultado, as pessoas que trabalham lá podem inalar partículas suspensas.



Avental impermeável e com isolamento térmico


feito de fibras profissionais, pode proteger o torso de profissionais de danos causados ​​pelo fogo.


Faça a sua parte pela Segurança do Trabalho

Sob nenhuma circunstância você deve fornecer aos funcionários uma série de luvas, máscaras ou calçados de segurança que não atendam aos requisitos mínimos de qualidade e proteção.


A Soldenge entende isso muito bem e só pode trabalhar com os melhores do segmento de mercado. Existem vários produtos disponíveis e os preços e condições de pagamento são muito bons. Todos os itens cuidadosamente selecionados para você podem garantir um ambiente seguro para as pessoas que trabalham na cozinha.

258 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page