top of page

Entenda como soldar corretamente

Pode parecer algo simples, porém existem vários jeitos de se fazer uma solda corretamente.

A soldagem de alumínio envolve a união de duas peças de metal pela fusão de dois metais. Esta é uma tarefa muito difícil, exigindo alta precisão para formar uma liga metálica resistente à corrosão.

Portanto, o comportamento da soldagem de alumínio requer as ferramentas certas, cautela, paciência e um pouco de experiência.


Neste artigo, você verá as etapas necessárias para realizar este serviço, desde a coleta do material, qual o modelo da máquina para soldar o alumínio até o final do processo de soldagem.


Soldar adequadamente os materiais de alumínio Este processo requer alguns materiais.


A seguir está o material principal para você realizar esta operação.


  • Soldador TIG: Este é o melhor soldador para soldagem de alumínio porque oferece maior estabilidade e protege a área de soldagem durante o processamento.

  • Tira de enchimento de alumínio: esta tira é usada para conectar duas peças de metal. Argônio: Este gás será usado para proteger a solda.




Não esqueça nunca...


Equipamento de proteção individual (EPI): Além dos regulamentos obrigatórios da empresa, também é muito importante proteger os soldadores.


Para soldagem, existem: botas, jaquetas de barbear, luvas e máscaras para soldagem. Veja no vídeo abaixo um exemplo de soldagem de alumínio com técnicos de nossa equipe de manutenção.


Fim do processo de soldagem de alumínio depois de concluir esse processo, você descobrirá que soldar o alumínio corretamente é simples. Lembre-se de que existem poucas etapas para soldar, mas o processo começa antes que o equipamento seja preparado. Mantenha o local de trabalho limpo e sempre use equipamentos de proteção individual. Desta forma, você estará mais seguro ao soldar. Execute os passos com calma e você terá uma solda limpa e arrumada.


Ainda tem alguma dúvida? Deixe nos comentários abaixo!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page